Foto: Divulgação/CEEE

 

Na Assembleia do Rio Grande do Sul, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aprovada com o objetivo de investigar os serviços da CEEE Equatorial, para isso, necessita de uma assinatura para ser protocolada, na Câmara de Porto Alegre, e a primeira reunião da comissão ocorrerá hoje, às 10h. A expectativa desta quinta-feira é que sejam eleitos os vereadores para os cargos de vice-presidente e de relator. A presidência é de Cláudia Araújo (PSD), proponente do pedido.

As movimentações para a abertura do pedido de CPI surgiram após o temporal que atingiu Porto Alegre no dia 16 de janeiro e causaram prejuízos em diversos pontos da cidade, principalmente pela queda de energia elétrica e pela demora na retomada dos serviços aos consumidores por parte da concessionária. A ação contou com a assinatura de 26 parlamentares.

A tendência é que a disputa pela relatoria da CPI seja entre um representante da base governista, que conta com sete membros integrantes, e um da oposição, com três. Ainda, dois vereadores de partidos considerados independentes fazem parte da comissão, o PDT e o Novo. Os membros da base devem decidir quem será o seu candidato em reunião prévia à instalação da CPI.

Compartilhe essa notícia: