Foto: Ederson Nunes/CMPA

O velório aconteceu no salão nobre do paço municipal e reuniu amigos, familiares e admiradores. João Antônio Dib faleceu aos 93 anos, ele foi prefeito de POA de 83 a 86, pela antiga Arena, que virou PDS e hoje é o Partido Progressista.

O engenheiro foi o último indicado por um governador de forma direta, nos tempos da ditadura militar. Dib deixou grandes obras como a duplicação das avenidas Sertório e Baltazar de Oliveira Garcia, além do HPS. Vereador por dez mandatos consecutivos, DIB era muito respeitado pelos adversários políticos e era consultado pelos prefeitos e secretários sobre obras na cidade.

“O vereador era consultor dos prefeitos, dos vereadores. Era um professor e ele realmente conhecia a cidade”, afirmou o ex vereador João Carlos Nedel, que foi colega de partido por 20 anos.

A deputada Sofia Cavedon (PT) confirmou que Dib era um exemplo de integridade e pensava no bem público. “Ele sempre tratou bem os adversários, sempre no diálogo. E terminava dizendo: Saúde e Paz, que é o que precisamos para viver bem”, destacou Cavedon.

Por ser uma referência na política porto-alegrense, foi decretado luto oficial por 3 dias. João Antônio Dib foi sepultado no cemitério João 23 e entra para a história como exemplo de político correto.

Compartilhe essa notícia: