As eleições municipais do ano que vem já movimentam políticos e prefeituras do Rio Grande do Sul. O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, confirmou ontem (02), à RDC TV, que irá se desfiliar do MDB, já mirando o pleito de 2024. “É uma medida de proteção, caso eu queira disputar a reeleição, eu tenho a possibilidade”, explicou Zaffalon.
O prefeito acredita que não teria possibilidade de concorrer pela atual legenda, acreditando que o partido deve indicar seu antecessor, Marco Alba para a disputa. “O partido é dele”, resumiu o prefeito. “Mas não há nenhuma ruptura”, completou.
Marco foi prefeito entre 2013 e 2017 e, também, entre 2017 e 2020, quando apoiou a campanha de Zaffalon. Em 2022, ele foi candidato a deputado federal, mas não conquistou o cargo.
Apesar da decisão, Zaffalon afirma que não serão feitas mudanças no governo. “Semana passada fiz uma reunião com a base, convidei todos a permanecer”, revelou. Em conversa com a nossa reportagem, o atual mandatário argumentou que a boa aceitação da população o motiva para disputar a reeleição. “Tenho 87% de aprovação, acredito que posso seguir na prefeitura”, ponderou.
Nossa reportagem tentou contato com o ex-prefeito Marco Alba, mas não obteve retorno.