Pedido foi direcionado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foto: Roque Sá/Agência Senado

O senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) defendeu na sessão de ontem (17) a interdição imediata da cassação do deputado Deltan Dallagnol. Em seu discurso, o parlamentar pediu que a ação seja realizada pelo presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco.

“Em nome dos meus eleitores do bravo Rio Grande do Sul, fronteira da nacionalidade e guardião das liberdades, apoiado pelos colegas de bancada e por todos aqueles parlamentares que independentemente de posições partidárias e ideológicas acreditam na democracia, venho formalizar por meio deste discurso o pedido para que o exelentíssimo senhor presidente do Congresso Nacional interdite imediatamente a cassação ilegítima do deputado Dallagnol por ela estar viciada na forma e no conteúdo por erros de tal gravidade que a levam muito além da esfera jurisdicional para se constituir em ataque direto a democracia”, argumentou.

Para o senador, a cassação de Dallagnol “fere de morte a última esperança do povo na democracia, que é a sua representação política expressa nas urnas”.

Compartilhe essa notícia: