No terminal antigo do aeroporto, mais de 200 pessoas aguardavam a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quinta-feira (22). O cenário foi tomado por bandeiras e faixas verde e amarelas. Esta é a primeira vez que Bolsonaro visita o Rio Grande do Sul desde que deixou a presidência.
Para a apreensão dos seguranças, o ex-presidente decidiu andar no meio da multidão, que tentava chegar mais perto para tirar fotos e gravar vídeos. Com a ajuda da sua equipe, o político conseguiu chegar até o carro em no qual deixou o aeroporto.
Chegando à Fiergs, mais uma vez Bolsonaro foi cercado por uma multidão, agora, formada também por deputados e empresários. Ele visitou alguns estandes da Transposul, Feira de Logística e Transporte de Cargas. Após entrar em um caminhão e buzinar para o público, o ex-presidente deu uma rápida entrevista coletiva, afirmando que considera injusta a possibilidade de ficar inelegível pelo julgamento em andamento no Tribunal Superior Eleitoral.
Bolsonaro ainda negou a existência de uma minuta de golpe entregue ao ex-ministro da Justiça Anderson Torres. O ex-presidente segue em Porto Alegre. Amanhã (23), ele participa de um ato de filiações do PL na Assembleia Legislativa.