Há quem não concorde, mas Luizinho Vieira é um dos grandes nomes do Campeonato Gaúcho de 2022. O técnico comandou o Ypiranga em uma campanha quase perfeita, que levou o time à final inédita da competição. Adorado pelos jogadores e comissão, o comandante admite: “é um momento ímpar”.

Desde o começo da competição, o Ypiranga adotou um estilo de jogo diferente do que normalmente se vê no interior. O Canarinho é uma equipe que joga para frente, não espera o adversário. Os números da primeira fase mostram essa boa fase: em casa, foram seis jogos e seis vitórias. O Ypiranga teve a melhor defesa e o segundo melhor ataque, atrás apenas do Grêmio. O técnico garante que essa campanha vem dos conceitos trabalhados desde a pré temporada e que não abrirá mão do estilo de jogo na última partida. 

Luizinho disse que a preparação do Ypiranga contou com conversas e com vídeos para poder visualizar o que foi feito e colocar para os jogadores todas as informações possíveis. O técnico falou que é preciso entender que haverá momentos em que o Grêmio irá atacar, onde o controle fica mais com o setor defensivo e que o time terá muita personalidade para jogar para frente. “Meu time mentalmente é muito forte, mostrou isso na semifinal e é dessa maneira que a gente entra para fazer um grande jogo e finalizar a competição com um título que seria importante, mas histórico para a cidade de Erechim”, disse o comandante.

O clima na concentração era de tranquilidade. Luizinho Vieira e seus comandados estão animados em chegar à final pela primeira vez na história do Ypiranga. Apesar de um placar adverso, a equipe acredita no título: “A gente vai tentar de todas as maneiras fechar a competição com título e vamos lutar por isso. É uma final importante, inédita, mas também de uma equipe que teve muita coragem ao longo de toda competição e não vai ser diferente amanhã. A gente vai ser corajoso de poder confrontar ideias e puxar o jogo para o conceito do Ypiranga”

Para levar a partida para os pênaltis, o Ypiranga precisa vencer com um gol de diferença. Dois ou mais dão o título para o time de Erechim. A grande final acontece sábado (02), às 16h30, na Arena do Grêmio.

Foto: Ilair Júnior / Giramundos Fotografia Esportiva/Divulgação

Compartilhe essa notícia: