Solidez defensiva, invencibilidade de 18 anos no Mineirão e eliminação recente do Galo estão a favor do Inter na 23ª rodada.

O Colorado enfrenta o líder isolado do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, no Mineirão, neste  sábado (02), às 21h, buscando a nona partida de invencibilidade na competição. O Internacional, que está na 7ª posição na tabela com 32 pontos, vai atrás da vitória para entrar no G6.

E mesmo enfrentando a equipe mais forte do Brasileirão, o Inter tem o retrospecto e o momento a seu favor, após o Galo ter sido eliminado na semifinal da Libertadores pelo Palmeiras na última terça-feira (28). Além disso, dentro do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, contra o Atlético-MG, o Internacional não perde há 18 anos. A última derrota colorada no estádio foi no Brasileirão de 2002, pelo placar de 3 a 2. 

Por outro lado, mesmo com o histórico e momento a seu favor, o colorado enfrenta o melhor ataque da competição. O galo tem 32 gols feitos em 21 jogos, o terceiro melhor ataque, logo atrás de Flamengo e Palmeiras. Além disso, tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 13 gols sofridos.

A defesa do Internacional também é um ponto positivo para o time atualmente. Há quatro jogos a equipe de Diego Aguirre não sofre gols. Como destaca o zagueiro Bruno Méndez, que ajudou a criar a solidez do sistema defensivo fazendo dupla com Victor Cuesta desde que chegou ao clube:

“É trabalho. Desde a chegada de Aguirre, fizemos muitos trabalhos para não levar gols, e agora temos resultados. De 14 jogos, não levamos gols em dez.”, destaca o uruguaio.

E para fortalecer e organizar ainda mais a equipe, o técnico Diego Aguirre faz o último treinamento nesta sexta-feira, às 15h30, no CT Parque Gigante antes de enfrentar o Atlético-MG. 

 

Crédito foto: Ricardo Duarte

Compartilhe essa notícia: