Foto: Divulgação / Polícia Civil

Durante a manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita,  deflagrou a Operação Arca Especial II contra a caça de animais silvestres. Ela da prosseguimento à ação de mesmo nome ocorrida em maio deste ano, também deflagrada pela DP de Nova Santa Rita, na região metropolitana.

Na ação de hoje, o foco foi o tráfico de armas de fogo e a caça ilegal. Segundo investigação realizada nos últimos quatro meses, uma organização criminosa comercializava, em grupos fechados e redes sociais, armas ilícitas (revólveres, carabinas, fuzis, pistolas e munições) destinadas principalmente à caça ilegal. Durante as investigações os policiais civis detectaram negociações em várias regiões do Estado e um variado tipo de armamento. Além disso,  vídeos e fotos com os animais silvestres abatidos foram encontrados.

Ao todo,  22 ordens judiciais foram cumpridas em nove cidades do Rio Grande do Sul. Sete pessoas foram presas e 16 armas foram apreendidas. A operação mobilizou 123 policiais civis e militares nos municípios de Nova Santa Rita, Portão, Igrejinha, Canoas, Guaíba, Gravataí, São José do Sul, Terra de Areia e Três Forquilhas.

Compartilhe essa notícia: