Na tarde desta terça-feira (31), o presidente da RDC TV, Márcio Irion, acompanhou a sessão plenária na Câmara Federal, junto ao Deputado Federal Sanderson (PL-RS). Em análise para votação estava a proposta que libera propaganda sobre armas de fogo e estandes de tiro, cuja a autorização abrangerá os veículos de comunicação e a Internet, com o foco voltado para a conscientização e preparo para o emprego das armas de fogo à população civil.

Vice-líder do governo Câmara, o parlamentar Sanderson integra a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na qual o tema foi tratado, mas teve a votação nominal cancelada em razão do tempo para apreciação de requerimentos e em virtude do início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados. Além desta Comissão SPCCO, o  projeto, que tramita em caráter conclusivo, e está sendo analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

O Projeto de Lei 5417/20 permite que produtores, atacadistas, varejistas, exportadores e importadores de armas de fogo, acessórios e munições veiculem peças publicitárias em veículos de comunicação e na internet. “Sem armas, o povo vira presa fácil para ditadores”, disse o autor, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), no início do mês, quando da sessão de tramitação do projeto na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A medida abrange ainda instrutores de tiro desportivo; instrutores de armamento e de tiro credenciados para aplicação de teste de capacidade técnica; clubes, escolas e estandes esportivos de atiradores; colecionadores; e caçadores, conforme a Agência Câmara de Notícias.

Acompanhando com frequência as sessões no Congresso, Márcio Irion cumpre agenda institucional pela RDC TV em Brasília nesta semana. A presença do presidente da emissora no Distrito Federal reforça o posicionamento estratégico e a visão de ampliação de conteúdo nacional com impacto no Rio Grande do Sul, integrando o projeto de expansão do veículo que completa quatro anos no próximo mês.

Compartilhe essa notícia: