Atleta disputa amistosos com a seleção paraguaia e é ausência. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A convocação de Villasanti para a seleção paraguaia veio em um momento delicado para o tricolor. Isto porque, no começo da próxima semana, na terça-feira (26), o tricolor enfrenta o Caxias pela partida de volta das semifinais do Gauchão. Mesmo já tendo vantagem de um gol, o time precisa se reorganizar sem a importante peça do seu time.

Meio-campista de referência do tricolor, Villa é uma das figurinhas carimbadas das montagens de time de Renato Portaluppi. Destaque no time, o atleta paraguaio foi convidado para a disputa dos amistosos de sua seleção: a paraguaia. E, como joga na segunda (25), contra a seleção russa, em Moscou, é inviável sua presença diante do Caxias no dia 26.

Portanto, Renato Portaluppi precisa pensar em opções de substituições. Os nomes mais fortes para isso são o de Dodi e Du Queiroz, recém-chegados ao tricolor.

Dodi já participou de 11 dos 13 jogos do tricolor no Gauchão até aqui. O jogador vindo do Santos foi titular em 4 destas partidas, sedo duas vitórias, um empate e uma derrota.

A outra opção é Du Queiroz. O atleta, que vem do Zenit, em empréstimo até o fim do ano, tem cinco jogos no tricolor até aqui. Foi titular em apenas um: o Gre-Nal 441, que terminou com uma derrota tricolor.

Se quiser inovar e surpreender, o jovem garoto Ronald é outra opção, mas o mesmo disputou apenas uma partida neste ano até aqui.

O Grêmio entra em campo na terça-feira, contra o Caxias, as 21h. O time se classifica para a final até mesmo em caso de empate, já que ganhou em Caxias do Sul pelo placar de 2 a 1.

Compartilhe essa notícia: