Pela primeira vez, Renato estreou pelo Grêmio com uma vitória. Diante do Vasco, com direito a Arena lotada, na tarde de domingo (11), o tricolor conseguiu a vitória de virada por 2 a 1 e, mais do que isso, o treinador classificou a atuação como a melhor do ano.

O Grêmio até saiu atrás no placar, mas teve um rápido poder de reação para empatar com Bitello e, em seguida, virar com Thaciano. Sem mudanças inicialmente, Renato admitiu que foi o entrosamento o maior motivo para a manutenção do time que Roger Machado vinha escalando: “Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com respeito a outro treinador. Apesar do pouco tempo de treinamento, evitei mudar a equipe, aproveitei o entrosamento. Fiz alguns ajustes na semana que achava que precisava, mas acima de tudo a entrega, a dedicação, isso sobrou pra eles. Acompanhei praticamente todos os jogos do Grêmio na segunda, e para mim foi a melhor atuação”, disse o ‘novo’ comandante.

Com a ‘melhor atuação’, de acordo com Renato, os dados mostram que o Grêmio teve números melhores em relação ao que vinha apresentando na competição. Apesar de, mais uma vez, ter sido vazado, o tricolor teve, contra o Vasco, uma média menor em relação as finalizações sofridas e mais sobre as feitas.

Confira alguns números da partida:

  • Abaixo da média em finalizações sofridas (7)
  • Abaixo da média em passes errados (37)
  • Acima da média em finalizações (14)
  • Acima da média em desarmes (18)
  • Acima da média em cruzamentos (29)
  • Acima da média em dribles (9)

O Grêmio entra em campo novamente na sexta-feira (16), quando enfrenta o Novorizontino fora de casa. A partida válida pela 30ª rodada acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30. A preparação para o confronto começa nesta segunda-feira (12), quando o elenco se reapresenta no CT Presidente Luiz Carvalho.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe essa notícia: