Nas últimas semanas, eventos culturais que estavam marcados ao redor de todo o país passaram a ser cancelados ou adiados em razão da contenção no fluxo de pessoas e aglomerações proibidas, medidas de proteção contra o coronavírus. 

Como alternativa para romper o isolamento através da internet e nutrir cultura, alguns artistas estão lançando festivais de música ou shows a distância. Com apresentações ao vivo das redes sociais dos músicos, essas iniciativas procuram sensibilizar a população para a necessidade de ficar em casa, em nome do cuidado coletivo, enquanto apresentam shows em formatos inéditos e intimistas

Uma dessas iniciativas é o festival Fico em Casa BR, que começou ontem e vai até 27 de março, com mais de 60 apresentações de cantores, compositores, intérpretes e músicos brasileiros. 

Inspirado em festival de Portugal, serão 40 horas de shows gratuitos via streaming, onde o público poderá acompanhar artistas de diversos gêneros musicais. Todas as apresentações também serão retransmitidas pelos perfis @FestivalFicoemCasaBR no Instagram, Facebook e YouTube.  Ao final, todos os vídeos ficarão salvos.

Confira a programação completa na página do festival: https://www.instagram.com/festivalficoemcasabr/