Dentre as mais de mil atrações da 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, uma das mais aguardas pelo público era a presença do ator e escritor Lázaro Ramos, que apresentou os seus dois novos trabalhos literários neste domingo (6).

O livro “Medida Provisória: Diário do Diretor”, lançado em abril, conta a experiência de Lázaro no seu primeiro trabalho como diretor de filme, compartilhando os bastidores e os desafios da realização do longa-metragem. Segundo o diretor, o livro saiu a partir de gravações particulares feitas para entender quais foram as suas decisões para dirigir o primeiro filme e, quando transcrito, percebeu que poderia resultar em uma publicação literária.

Já o mais recente trabalho do artista, a obra “Você não é invisível”, que será publicada na próxima semana, conversa com o público jovem, ainda não atendido por Lázaro em seus outros livros. “Eu acho que o assunto desse livro é ética. Ele fala sobre construção de identidade, sobre autoestima e conta a história de dois irmãos que estão convivendo numa mesma casa, na pandemia, mas que cada um se isola no seu próprio quarto. Ela busca como refúgio escrever num diário e ele cria um perfil falso na internet”, resume.

O autor de sete livros participou também de um painel mediado pelo escritor Alê Garcia no Teatro Carlos Urbim e realizou sessão de autógrafos na Praça da Alfândega.

 

Compartilhe essa notícia: