A Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) fará nesta quinta-feira, 13, às 10h, o sorteio que definirá as 30 vagas para os boxes do evento Brechocão entre os 37 inscritos. Aqueles não sorteados estarão automaticamente aptos para a modalidade de atendimento na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav).  A data foi definida após análise da documentação e apreciação dos recursos apresentados junto à Comissão de Avaliação.

O sorteio é aberto ao público e acontecerá na sala de reuniões da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), localizada na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, parada 19, Lomba do Pinheiro. Os serviços oferecidos pela prefeitura à rede de proteção animal  se dividem em duas possibilidades: atendimento médico veterinário a animais (modalidade 1) ou participação de protetores no evento Brechocão (modalidade 2).

O edital de chamamento público para o Cadastro de Protetores e Entidades Protetoras de Animais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) refere-se ao período compreendido entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021. A lista das inscrições homologadas nas modalidades I e II está publicada na edição desta quarta-feira, 12, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

No total, são 79 protetores e entidades cadastradas para esse novo período. Clique aqui para acesso à lista provisória de inscrições homologadas para o Cadastro Provisório de Protetores e Entidades Protetoras de Animais de Porto Alegre.

 

 

 

Foto: Joel Vargas/Arquivo PMPA

Texto de: Ari Teixeira