O Dia dos Namorados, comemorado dia 12 de junho, é um momento para celebrar o amor. Para Dona Luci, de 70 anos, e Seu Assis Nardes, de 80, que moram no Asilo Padre Cacique, a data marca o momento de festejar uma relação baseada na parceria e na paixão. Há 46 anos juntos, os dois compartilharam momentos inesquecíveis ao longo da vida e redescobriram a sensação de serem namorados.

Morando no Asilo há 11 anos, Dona Luci conta que em função da divisão do espaço em alas masculinas e femininas, os dois passaram a relembrar a juventude, onde escapavam de suas casas e rotinas para namorar um pouco.

– Quando nos vemos nos períodos de confraternização é uma alegria. Aproveito para encontrar ele na hora do almoço, na janta, e de noitezinha. São momentos especiais – conta Dona Luci Nardes.

Dona Luci lembra que a história do relacionamento de ambos foi trilhada com união desde o começo, quando trabalhavam em uma padaria juntos e se apaixonaram. Os anos passaram, criaram uma linda família repleta de filhos, netos e bisnetos. Há 11 anos atrás, no entanto, resolveram unir sua linda história de amor com o Asilo Padre Cacique.

– Aqui ficamos mais tranquilos, nos divertimos, convivemos com outras pessoas e fazemos amigos. Viver com os cuidados que temos aqui é especial – explica Seu Assis Nardes.

Toda parceria entre eles, o amor, o carinho e a história bonita que juntos carregam, auxilia, um ao outro, nos cuidados com medicamentos e na alimentação, essencial para que ambos possam curtir esse momento especial da vida e são uma inspiração para todos moradores da casa.

Reportagem: Vítor Figueiró / Playpress

Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia: