O técnico Odair Hellmann terá um desafio inédito nesta rodada, montar o Inter sem dois volantes do seu tripé de meio campo.

Desde o começo do campeonato, Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick são essenciais ao esquema colorado, e quando um deles não pôde jogar, os outros dois sempre estiveram em campo.

Mas, contra o Atlético-PR, no próximo domingo, no Beira-Rio, apenas Patrick poderá ser escalado. Dourado, que estava pendurado desde o empate com o Corithians, recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Vasco e cumpres suspensão automática.

Suspensão é o que também tira Patrick da próxima rodada, ele foi expulso por reclamação, após a partida contra os cariocas.

Sem contar com os volantes, os dois jogadores que cumprem as mesmas funções e vinham sendo opções na ausência de algum titular são Charles e Gabriel Dias.

É possível que Odair também monte um esquema com outras peças e uma forma de jogar diferente, por exemplo com Zeca, jogando improvisado no meio-campo.

O técnico terá uma semana inteira para testar as alternativas, o grupo volta aos treinos na tarde desta segunda-feira e seguirá a preparação até o sábado.

Outro desfalque é Jonathan Álvez, também suspenso pelo terceiro amarelo. Leandro Damião, que sentiu desconforto muscular e não enfrentou o Vasco é o provável titular para domingo.

 

Foto: Ricardo Duarte/ Inter