Atleta ficará de fora por tempo indeterminado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio tem mais um desfalque por lesão na temporada 2024. Dessa vez, trata-se de Cristian Pavón, que teve diagnosticada uma lesão de grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa direita e ficará de fora por tempo indeterminado.

Pavón saiu mais cedo do jogo diante do Athletico-PR, na quarta-feira (17), sentindo dores na no posterior da coxa, e foi submetido a exames que detectaram a lesão.

Veja o pronunciamento do Grêmio sobre o caso:

O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o atacante Pavón foi submetido a exame de ressonância magnética após deixar o jogo da última quarta-feira com desconforto na região posterior da coxa direita e teve diagnosticada lesão grau IIb no músculo bíceps femoral. 

O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia.

Mesmo sem tempo de recuperação definido, Pavón é desfalque certo contra o Cuiabá neste sábado (20), às 18h30, na Arena, pela terceira rodada do Brasileirão. Além disso, fica de fora do jogo decisivo contra o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 23, no qual o Grêmio precisa ganhar para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase da Libertadores.

Com a lesão do atacante, o Grêmio chega a marca de 12 lesões na temporada. Cuiabano (2x), Jonatha Robert (2x), Soteldo, Nathan Fernandes, Marchesín, Reinaldo, Bruno Uvini, André Henrique, Mayk já passaram pelo Departamento Médico do tricolor neste ano.

Compartilhe essa notícia: