A Polícia Civil deflagrou a Operação Retomada, em repressão a crimes contra o patrimônio, na manhã desta quinta-feira (16), Nova Palma. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Ao totó nove pessoas foram presas.

Segundo o delegado Sandro Meinerz, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater crimes patrimoniais ocorridos na cidade de Nova Palma, principalmente um latrocínio ocorrido no dia oito de agosto, na Linha Base, interior da cidade. “Na ocasião, uma família de agricultores foi abordada por três indivíduos encapuzados às 6h da manhã, quando saíam para trabalhar com o gado. Um homem de 57 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo quando tentou pegar um facão para defender sua família. Ele não resistiu aos ferimentos, falecendo dois dias após o ocorrido em hospital da região”, relatou Meinerz.

A Polícia Civil apurou informações sobre a autoria do fato e descobriu os suspeitos do latrocínio. No último domingo (12) dois indivíduos suspeitos da participação no roubo com morte foram presos em uma tentativa de assalto ocorrida na cidade de Pinhal Grande. “Houve intenso tiroteio entre os suspeitos e os policiais civis, que interviram para evitar o roubo a uma residência. Dois irmãos foram presos por tentativa de homicídio contra os policiais civis e um terceiro indivíduo fugiu”, explicou o delegado.

Na operação desta quarta-feira, o terceiro suspeito do latrocínio ocorrido no interior de Nova Palma foi preso preventivamente. “Com esta ação, todos os envolvidos na morte do agricultor foram identificados e presos, uma das armas usadas no assalto e uma das motocicletas usada pelos indivíduos foram apreendidas”, enalteceu Meinerz. Um mandado de prisão temporária também foi cumprido de um homem de 25 anos, suspeito da prática de diversos roubos na região de Nova Palma.

Itens apreendidos na ação. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante a ação policial, um casal foi autuado em flagrante por desacato. “Após lavratura do termo circunstanciado e assinatura do termo de compromisso eles foram liberados”, explicou Sandro. Sete espingardas e munições de diversos calibres foram apreendidas e outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ao todo, quatro motocicletas, com numeração de chassi raspadas, bem como outros objetos de procedência duvidosa foram apreendidas.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: