A Polícia Civil prendeu preventivamente três homens nesta quarta-feira (15), em São Luiz Gonzaga. As prisões estão relacionadas à apreensão de 354kg de maconha em São Luiz Gonzaga no dia 18 de julho. Os homens foram capturados em Santo Antônio das Missões e Itacurubi.

No dia 18 de julho a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Maria, prendeu um homem em flagrante com 195 quilos de maconha em um veículo. Logo após essa prisão, foram até um depósito de drogas, onde foram apreendidos mais 159 quilos de maconha, escondidos dentro de pneus. O caso resultou em prisão de mais três homens e uma mulher no dia 21 de julho, mas foram soltos após pedido de habeas corpus ser concedido.

Durante as investigações posteriores, foi possível identificar os indivíduos envolvidos e a logística realizada no crime. Foi apurado que um ônibus escolar, com placas de Ponta Porã, veio do Estado do Mato Grosso do Sul transportando a droga em um fundo falso do veículo, elaborado especificamente para a ação criminosa. Com isso, identificou-se o indivíduo que dirigiu o ônibus até São Luiz Gonzaga. Este homem foi preso hoje na cidade de Santo Antônio das Missões.

A Polícia identificou o local em que o ônibus foi entregue a outros dois suspeitos, que depois de perceberem a barreira do Exército Brasileiro na rodovia, tentaram contornar o caminho por uma via alternativa. O ônibus ficou escondido dentro de um galpão por alguns dias até os criminosos retirarem o carregamento de dentro dele e distribuírem.

O homem que morava junto ao galpão também foi preso na manhã de hoje. Os dois outros homens investigados pelo planejamento da compra, transporte, armazenamento e dos demais atos criminosos não foram localizados.

Segundo a delegada Tanea Regina Bratz, o inquérito policial será concluído hoje, com mais de 600 páginas e sete indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena pelo fato de o crime ter sido interestadual.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: