A Polícia Civil, juntamente com a Delegacia de Guaíba, deflagrou a Operação Tio Patinhas na manhã desta quarta-feira (28), em Guaíba, na região metropolitana. A ação de combate jogos de azar e lavagem de dinheiro cumpriu 28 ordens judiciais em sete bairros do município. Durante a operação, duas pessoas foram presas. Além disso, 12 veículos, R$ 18 mil em dinheiro e 3 armas de fogo foram apreendidos. Também foi realizado o sequestro de bens imóveis, que totalizam mais de meio milhão de reais.

“Mesmo após a Polícia Civil identificar e fechar as casas de jogos ilegais no Município, estas rapidamente voltaram a funcionar”, relatou o delegado Thiago Carrijo. Após investigação mais aprofundada, constatou-se que havia crimes mais graves envolvidos, como a formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, fazendo uso de empresas existentes na cidade. Foram realizadas diversas investigações para apurar a participação de 26 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Na operação desta manhã foram realizados bloqueios das contas bancárias de 13 investigados e a apreensão de 12 veículos, sendo dez carros e dois caminhões. “Também foram sequestradas duas propriedades adquiridas com recursos provenientes da lavagem de dinheiro, dos investigados”, acrescentou o delegado.

Durante as buscas, os policiais civis encontraram um armário com fundo falso que conduzia a uma suíte. Dentro dela, foi localizada uma câmera de vigilância escondida em um capacho. “Uma oficina, em que eram fabricadas as máquinas caça-níqueis, foi descoberta. No local foram apreendidas as placas-mãe, 48 ceduleiras, três armas de fogo e um simulacro”, acrescentou Carrijo.

Duas pessoas foram autuadas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Compartilhe essa notícia: