O governador Eduardo Leite realiza nesta quarta-feira (02) a primeira reunião com os novos secretários do Rio Grande do Sul, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Entre os temas da reunião, estão os primeiros decretos que devem ser assinados com o objetivo de conter gastos do Estado.

Durante a cerimônia de posse, na tarde de ontem, Eduardo Leite falou sobre alguns cortes que serão definidos neste primeiro encontro. “A primeira reunião será para alinhar toda essa equipe de governo em torno dos conceitos que movem o nosso projeto e a nossa agenda para o Estado. Por isso, já vamos tratar das primeiras medidas, entre elas decretos que preveem restrição de viagens, redução em contratos, diminuição de horas extras, enfim, todas as despesas que possam ser contingenciadas no custeio da máquina pública”, explicou o novo governador.

Leite também anunciou que será estabelecido um congelamento de gastos por pasta, para evitar um aumento de despesas. “Sempre falei isso, desde que me elegi. Um governo que entra não pode abrir mão de receita e, por isso, tivemos a iniciativa de pedir a prorrogação das alíquotas do ICMS na Assembleia Legislativa. Mas, por outro lado, também não pode deixar que os gastos aumentem”, explicou.

Entre os 23 novos secretários, apenas Ana Amélia Lemos não participou da reunião desta manhã. Ela está de férias no Uruguai e só assumirá a de Relações Federativas e Internacionais após encerrar o seu mandato no Senado.

A RDC TV acompanhou toda a cerimônia de posse de Eduardo Leite, veja a nossa cobertura completa:

Foto: Governo do Rio Grande do Sul/ Divulgação

 

Compartilhe essa notícia: