Um passeio pelo dial do tempo. Assim se poderia definir a trilha sonora de Bananas Is My Business, a nova montagem da Malma Companhia de Dança em cartaz no dia 26 de maio, às 20h30, no Teatro Renascença (av. Erico Veríssimo, 307, Menino Deus). Com um elenco de oito bailarinos, trazendo coreografias assinadas pelo carioca Rafael Gomes e direção artística de Alex Lassakoski, a montagem, que teve estreia em 2018, trouxe novos desafios para a companhia, e mostra uma nova linguagem e o amadurecimento do grupo formado há oito anos.

O espetáculo reúne melodias brasileiras consagradas pelo gosto popular, em suas gravações originais. Sobre a voz e as melodias de Carmen Miranda, Cauby Peixoto, Emilinha Borba, Gilberto Alves, Marlene e Noel Rosa, a montagem lembra o passeio de um ouvinte pelo rádio das décadas de 30 a 60. “Tudo é música, porque tudo é dança e tudo é arte. Não faltam anúncios, futebol e poesia, porque a coreografia mais se debruça sobre a cacofonia do movimento, a dinâmica das multidões do que sobre a linguagem estereotipada do conjunto cênico. Na contínua perda e redescoberta do equilíbrio, na fluidez dos movimentos”, comenta o coreógrafo, Rafael Gomes. A Companhia é conduzida por um itinerário cênico, que retoma e joga com referências da identidade nacional, o tempo todo. “É a fluidez da dança sobre a trilha sonora de um Brasil que não existe mais”, completa Gomes.

Os ingressos custam R$ 20. A compra antecipada poderá ser realizada no Espaço N (rua da República, nº 433/101, Cidade Baixa) e no dia do evento, a partir das 18h30, na bilheteria do Teatro Renascença (av. Erico Verissimo, 307 – Menino Deus).

A Malma Companhia de Dança conta com o patrocínio institucional da Academia Companhia de Corpo e apoio institucional da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo, Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo e Prato Del Nono. Apoio do Centro Municipal de Dança da Secretaria Municipal da Cultura.

Ficha técnica
Coreografia: Rafael Gomes
Direção Executiva e Artística: Alex Lassakoski
Elenco: Amanda Nunes, Andressa Pereira, Camila Naud, Everton Nunes, Laerte Miranda, Marianna Aires, Patrick Moraes e Vanessa Maciel
Trilha Sonora: Luan Fernandes
Iluminação: Anderson Zang
Assistente de Produção: Cleiton Fischer
Figurinos: Camila Naud e Eloi Miranda
Fotografia: Diogo Mascarenhas

Serviço
Malma Companhia de Dança apresenta Bananas is my Business
Dia 26 de maio de 2019 (domingo), às 20h30min
Teatro Renascença (av. Erico Veríssimo, 307 – Menino Deus – Porto Alegre/RS)
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos

 

Reportagem: Paulo Beccon/ PMPA

Foto: Diogo Mascarenhas/Divulgação SMC/PMPA