O Trio Marília abre o Chapéu Acústico de abril que começa no dia 2, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (BPE). O grupo é formado pela vocalista Marília, o guitarrista Marcelo Truda e o saxofonista King Jim. O repertório é composto por Rolling  Stones, Beatles, B. B. King, David Bowie e Carole King, entre muitos outros. O show tem contribuição espontânea.

A vocalista Marília interpreta no repertório clássicos que vão do blues e jazz ao rock. No começo de sua vida artística, atuou em diversos bares e cafés da Europa e retornando ao Brasil. Foi vocalista da Harlem’s Club Band durante quatro anos e fez dupla com o baixista Flávio Chaminé. Logo em seguida, fez parceria com o guitarrista Marcelo Truda e depois formou a banda de Blues Congo Blue.

Marcelo Truda é considerado por muitos no meio artístico como um dos mais importantes guitarristas do Brasil. Foi fundador da banda de rock Taranatiriça, na década de 80. Participou de bandas como De Falla, Cidadão Quem e Robô Gigante, além de Geraldo Flach.

King Jim  é músico e fundador do grupo Garotos da Rua. Coordenou o Instituto Estadual de Música (IEM) de 2006 a 2010. Fundou recentemente o trio Los 3 Plantados, que chama atenção para a necessidade da doação de órgãos. Possui  40 anos de trajetória em vários setores artísticos e culturais do cenário nacional.

 

Chapéu Acústico

O projeto é uma produção conjunta do produtor Marcos Monteiro e da Biblioteca Pública do Estado (BPE) – instituição da Secretaria da Cultura. Desde setembro de 2016 movimenta o Salão Mourisco, com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho, entre instrumentistas de formação jazzística e cantores.

A parceria de artistas profissionais busca movimentar a cena artística sem depender de verba pública ou privada. A ação não cobra valor de ingressos e usando o chapéu como forma de arrecadação, como acontece em performances de rua.

 

Mais informações

Quando: 2 de abril

Horário: 19h

Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado – BPE (Rua Riachuelo, 1.190 – Centro Histórico, Porto Alegre)

Dúvidas esclarecer: na BPE-RS – pelo telefone (51) 3224-5045, ou com o produtor Marcos Monteiro, pelo e-mail duearth@terra.com.br

Custo: Contribuição espontânea

Foto: Karina Schroder/ Divulgação