Na última semana do Porto Verão Alegre, o público pode contar nove estreias na programação do evento. A 20ª edição festival teve início 8 de janeiro e reuniu  107 espetáculos.

 

Confira a agenda que fecha esta edição do festival:

 

Local – CHC Santa Casa

Palco Babylonia 

É uma comédia  que promete tirar gargalhas do público sem moderação. A peça, com texto de Artur José Pinto, reúne personagens como o filósofo Sócrates, Noé e sua arca, Rainha Isabel e Pedro Álvares Cabral, senadores gregos, e um índio argentino. Desse encontro nonsense de personagens inusitados, derivam cenas hilariantes que remetem à formação da moral, ética e política do povo brasileiro. Em síntese, uma comédia de “maus costumes”.

Data: 12 e 13 de fevereiro (terça e quarta)

Horário: 21h

 

Sergio Rojas Instrumental

Trilhas originais feitas para cinema mais as trilhas instrumentais dos projetos avulsos.

Data: 14 de fevereiro (quinta)

Horário: 21h

 

Inimigas Íntimas

Se você acha que mulher é tudo igual, não sabe o que quer ou quer tudo ao mesmo tempo, são histéricas e loucas, você está certo. Mas como ser diferente se temos que ser mulheres incríveis, profissionais de sucesso, mães maravilhosas, bem amadas, lindas, magras, saudáveis e de bunda arrebitada? O único jeito é rir de nós mesmas! (Mas sem exageros para não dar rugas tá?)

Data: 15, 16 e 17 de fevereiro (sexta, sábado e domingo)

Horário: 21h

 

Iberê Gráfico

A brisa do Guaíba chega trazendo muita arte, música e gastronomia com o Iberê Gráfico, evento que busca fomentar a produção de artistas locais e trazer várias atividades para todos os públicos como contações de histórias para crianças, performances e instalações. Se arte impressa não for sua praia, venha cantar no microfone aberto e tornar esse momento ainda mais especial.

Data:  14 de fevereiro (quinta)

Local: Iberê

Horário: 17h

 

Sala Álvaro Moreyra

Viral

Resumo

Data: 12, 13 e 14 de fevereiro (terça, quarta e quinta)

Local: sala Álvaro Moreyra

Horário: 21h

 

O Mal Entendido

O grupo Teatro Sarcáustico estreou em 2014, em comemoração aos seus dez anos de pesquisas cênicas, o monólogo “Viral”, cuja dramaturgia original foi elaborada por Daniel Colin. Tomando como ponto de partida diversos personagens e situações das obras de Chuck Palahniuk (autor do cultuado romance “Clube da Luta”), a dramaturgia de “Viral” vai apresentando cenas avulsas que vão, pouco a pouco, se entrecruzando na narrativa do espetáculo. O texto é irônico, engraçado, mordaz e perverso, cujas ideias – do dramaturgo e das personagens – alastram-se e disseminam-se como vírus a contaminar a quem as escuta. Daniel Colin interpreta mais de dez personagens neste trabalho solo, com direção do próprio Colin em parceria com Denis Gosch.

Data: 15, 16 e 17 de fevereiro (sexta, sábado e domingo)

Local: sala Álvaro Moreyra

Horário: 21h

 

StudioClio

Show: Carmo, homenagem a Egberto, com André Mehmari (voz e piano) e Antônio Loureiro (voz e bateria)

Data: 14 e 15 de fevereiro (quinta e sexta)

Horário: 20h30

Concertos: Sentimental, com Carla Maffioletti

Data: 15 e 16 de fevereiro (sexta e sábado)

Horário: 21h

 

Teatro Bourbon Country

Stand Up Bagual do Gaudêncio

Cris Pereira interpreta neste espetáculo um dos seus personagens mais queridos e famosos na internet: Gaudêncio, o bagual contador de histórias. Gaudêncio é um legítimo habitante do campo, figura típica do Rio Grande do Sul. Mais grosso que dedo destroncado, e com a paciência mais curta que chute de porco. Com todas essas “qualidades” sendo exibidas nos palcos e nos vídeos divulgados no YouTube e pelo Whatsapp, o personagem ganhou destaque e o carinho do público.

No Stand Up Bagual do Gaudêncio Cris Pereira entrega ao público uma apresentação muito engraçada, que remete aos modelos mais antigos do humor de salão. Um espetáculo fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

Data: 14 e 15  de fevereiro (quarta e quinta)

Horário: 21h

 

Teatro da AMRIGS

Com A Corda Toda

Em cartaz durante 35 semanas em 2018, o show traz as mais variadas formas de humor. Promete fazer a plateia rir do início ao fim, em alta rotatividade, com stand up, música, personagens e números de plateia.

Data: 16 e 17 de fevereiro (sábado e domingo)

Horário: 21h

 

Mais informações sobre valores e descontos dos espetáculos estão disponíveis no site do Porto Verão Alegre.

 

Foto: Daniel Martins

 

Leia mais

Porto Verão Alegre estreia na próxima terça