A Orquestra Villa-Lobos apresenta o espetáculo Paz & Amor no Theatro São Pedro, nesta terça-feira, 30, às 21h. Em março deste ano, a orquestra  venceu o Prêmio Açorianos de Música, na categoria Melhor Espetáculo do Ano. O espetáculo Paz & Amor é inspirado no movimento hippie e traz em seu repertório dança, poesia e diferentes linguagens musicais, como o rock, reggae, rap, samba, choro, afro e música erudita.
Sob o comando da professora e regente Cecília Rheingantz Silveira, também coordenadora do projeto, a apresentação reúne no palco 50 jovens músicos em naipes de flautas doces, violinos, violas, violoncelos, piano, violão, baixo elétrico, cavaquinho e percussão. Com a participação especial da Companhia Jovem de Dança de Porto Alegre; dos corais Vozes do Porto e do Hospital de Clínicas; da poetisa Juliana Luise e dos músicos convidados Beto Chedid, Carla Zhammp, Nelson Coelho de Castro, Pedrinho Figueiredo, Simone Rasslan, Stephanie Soeiro e Tonho Crocco.
Criada em 1992, a Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical realizado na Emef Heitor Villa-Lobos, em parceria com o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, e mantida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). A iniciativa presta mais de 800 atendimentos gratuitos em sete locais da Lomba do Pinheiro.
Reportagem: Vitória Garcia (estagiária) / Supervisão: Cristina Lac/ PMPA
Foto: Juliana Alabarse/Creative/Divulgação PMPA
Compartilhe essa notícia: