Nesta última segunda-feira, Jair Bolsonaro obteve uma das mais importantes vitórias de seu governo até aqui: a aprovação da Medida Provisória 871, que cria novos instrumentos para combater fraudes no INSS.
Não foi a gritaria das redes sociais que viabilizou o projeto, e sim o cuidadoso trabalho do senador Fernando Bezerra, do MDB, que construiu a união necessária para viabilizar a MP. O resultado foram expressivos 55 votos a favor e 12 contrários.
Em seu Twitter, Bezerra afirmou que “depois de um amplo diálogo, chegamos a um bom entendimento para votação da MP 871.” O próprio Davi Alcolumbre, que preside o Senado, fez questão ressaltar a importância do entendimento entre os senadores para a construção do acordo feito na semana passada com os líderes partidários e com o líder do governo para a votação.
Com a aprovação da medida, espera-se que haja uma economia de até R$100 bilhões nos próximos dez anos. Como se pode notar, a tão demonizada articulação política, que foi transformada em palavrão por setores do bolsonarismo, não faz tão mal assim ao país.
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil