Ainda no final do ano passado o Toco Daniel, como hoje é conhecido, chegou neste estacionamento. O proprietário, Altamiro Daniel, acabou adotando o cachorro, que agora só sai do estacionamento se quiser.
“Cheguei um dia e ele estava aqui dentro pois os portões ficam abertos. Fez uma bagunça, trouxe sacos de lixo, roupas, tapetes e não deixava eu limpar”, comenta o dono sobre os primeiros contatos com o agora gerente.
Altamiro comenta que apesar do início difícil, Toco adaptou-se à rotina do estacionamento e começou a ajudar nas funções que podia. Recepcionava e guiava os clientes de acordo com as necessidades. “Toco foi pegando a logística da coisa mostrando um bom serviço e ganhou simpatia de todos clientes vizinhos pedestres pois é muito inteligente”, aponta.
A amizade não é só com os clientes. Todos que passam ali pela rua e dão uma atenção especial, ele retribui oferecendo a amizade. Até os vizinhos criaram intimidade.
O proprietário comenta que o cargo de gerente começou como uma brincadeira. Os clientes elogiavam que o cãozinho desempenhava bem a função mesmo sem Altamiro por perto. “Um dia um cliente falou que foi atendido pelo meu gerente”, relembra.
Para ser identificado, o cão ganhou um crachá, feito pela filha de Altamiro. No documento tem nome, função, e olha o detalhe, para dar mais intelectualidade, o Toco estava até de óculos para a foto do crachá.