Chegou a hora da maior competição do continente. O Inter viaja para Santiago, no Chile, para iniciar a disputa da Copa Libertadores da América de 2020. O Colorado entra na segunda fase preliminar da competição, precisando eliminar dois adversários para entrar na fase de grupos do torneio sul-americano. Primeiro, o Inter entra em campo nesta terça-feira (04/02), para enfrentar a Universidad de Chile, às 18h, no Estádio Nacional de Santiago. 

A preparação colorada para a decisão no Chile foi um pouco diferente. A delegação colorada voltou na manhã deste domingo (02/02) de Erechim, onde garantiu a classificação para a semifinal do primeiro turno do Gauchão. E no início da tarde os jogadores já estavam no gramado do CT Parque Gigante para o último treino em Porto Alegre. O técnico Eduardo Coudet ajustou detalhes e deu sequência aos trabalhos para o duelo de ida.

Na temporada passada, o Clube do Povo também estreou na Copa Libertadores em solo chileno. A equipe venceu o Palestino por 1 a 0, começando a campanha que chegou até as quartas de final em 2019. LaU e Inter tiveram o último encontro na maior competição do continente em 2015. O time gaúcho venceu por 4 a 0 fora de casa e 3 a 1 no estádio Beira-Rio.

A delegação colorada viaja na noite deste domingo para a capital chilena. A equipe treina na casa da Universidad Católica, às 16h30, desta segunda-feira (03/02), encerrando a preparação para o confronto. O duelo da volta está marcado para a terça-feira (11/02) da semana seguinte, às 19h15, no Gigante.

Compartilhe essa notícia: