| Guilherme Paaz |
A expressão “passa boi, passa boiada” se aplica? Pelo jeito, aqui no Rio Grande do Sul não será assim. Na data que marca o recomeço turbulento do campeonato carioca, o cenário do futebol gaúcho é distinto. O governador Eduardo Leite inúmeras vezes citou que aguarda a predominância em bandeiras amarelas nas regiões para a volta da competição, mas o cenário do estado no modelo de distanciamento social controlado proposto é diferente já que predominante está a cor laranja com a bandeira vermelha, situação que impede até os treinamentos coletivos nas equipes da serra e da capital como exemplo.
Visando uma nova rodada de negociações entre equipes, federação e os clubes o recém empossado Secretário estadual de Esportes e Lazer Francisco Vargas esteve ontem nas dependências do tricolor gaúcho acompanhado do presidente Romildo Bolzan e também do Dr. Márcio Dornelles. Foram analisados todos os procedimentos adotados pela equipe para a realização dos treinamentos no CT.
No encontro, o presidente Romildo destacou a busca pela excelência e segurança dos funcionários. “Estão sendo seguidos rigorosamente todos os protocolos e controles sanitários. Aos profissionais do CT estão sendo disponibilizados o máximo de recursos para que o ambiente seja extremante seguro. O Centro de Treinamento mantém a excelência em todos os serviços e cuidados necessários para afastar qualquer possibilidade de contaminação”, afirmou.
As medidas apresentadas ao secretário Francisco Vargas consequentemente serão repassadas ao governador Eduardo Leite, que ganhará novos argumentos para debater com a Federação Gaúcha de Futebol a retomada do campeonato, o mesmo que deve ocorrer na primeira semana de agosto até o momento.
Créditos foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/Divulgação/RDCTV