| Guilherme Paaz |
Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, já vê possibilidades para encerrar o campeonato estadual, tendo em vista não existe expectativa para liberação dos treinamentos com bola no Estado do Rio Grande do Sul. Como o Caxias foi o campeão do primeiro turno, o mandatário gremista acredita que, para não existir conflitos de data com o torneio nacional, é uma possibilidade declarar a equipe da Serra campeã.
“Já temo que as datas conflitem com o início do Brasileiro. Como tem sete datas para cumprir, a coincidência de datas poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivemos condições sanitária no RS de avançarmos, no sentindo dos treinos e jogos, creio que talvez seja melhor declararmos o Caxias campeão”, afirmou Romildo Bolzan.
Na próxima semana o Grêmio embarca para Criciúma-SC onde irá realizar os treinamentos coletivos visando a preparação para o dia 9 de agosto, data prevista do início do Brasileirão. Com a possibilidade de atuar fora do estado durante a competição a cidade que está 285 km de distância de Porto Alegre também vira opção para o futuro.
A preocupação interna do tricolor é originada pois os atletas já estão à mais de 100 dias sem realizar trabalhos específicos em coletivo o que prejudica e muito o desempenho da profissão, o técnico Renato Portaluppi estará em Santa Catarina acompanhando as atividades.
Crédito foto: Divulgação/ RDC TV