| Guilherme Paaz |
“Definido e determinado” são expressões utilizadas pelo Presidente da CBF Rogério Caboclo, em entrevista ao Globo, referente às datas de início das séries A, B e C do campeonato Brasileiro 2020.
O planejamento da entidade é que as séries B e C comecem no dia 08 de agosto e a elite do futebol brasileiro comece no dia 9 de agosto. A Copa do Brasil data o iníciopara o dia 26 de agosto.
O objetivo é terminar o “calendário de 2020” na segunda quinzena de 2021 com as competições nacionais que previamente deveriam começar em maio.
Caboclo também afirmou na entrevista que o recomeço do Brasileirão feminino vai acontecer no dia 26 de agosto. O campeonato da série A1 que teve a sua 5º rodada interrompida por conta da pandemia da Covid-19 no Brasil e, segundo o presidente da CBF, a série A2 do feminino será planejada com mais tranquilidade já que o calendário é mais curto.
Por conter 68 equipes de 61 cidades distintas, a série D não tem previsão de retorno definida pela CBF pois a logística é a mais complexa entre todos os campeonatos.
As partidas serão sem público no restante da temporada e as equipes mandantes podem “mudar de cidade “para a realização das partidas em locais que tenham a liberação para receber eventos esportivos.
Crédito foto: CBF/ Divulgação / RDC TV