| Lívia Rossa |

A pandemia da Covid-19 modificou o cenário eleitoral. Aglomerações e comícios não puderam ser realizados neste ano, como de praxe.

A propaganda eleitoral que caracteriza o período, contudo, permaneceu e passa a ser transmitida nas redes de rádio e televisão a partir desta sexta-feira. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS).

Até o dia 12 de novembro, propagandas poderão ser veiculadas, seguindo modelos de blocos e inserções na programação. Ao total, serão 90 minutos disponibilizados.

O tempo estabelecido e a ordem planejada foram definidos pela Justiça Eleitoral.

Dois dos 13 partidos e coligação, da candidatura à prefeitura de Porto Alegre, ficaram sem tempo no horário eleitoral gratuito devido à Emenda Constitucional nº 97/2017, que tem como critério o número de eleitos por partido ou coligação na Câmara de Deputados.

Prefeitos

De segunda a sábado, somente prefeituráveis terão direito aos programas em blocos, divididos em dois momentos com dez minutos cada.

Na televisão, os horários das transmissões serão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Inserções

As inserções ocorrem diariamente ao longo de toda a programação, inclusive aos domingos.

Serão 70 minutos diários, sendo 42 para os candidatos a prefeito e 28 aos candidatos a vereador.

As transmissões ocorrerão entre 5h e meia-noite, todos os dias.

Crédito foto: TRE-RS/ Divulgação

Compartilhe essa notícia: