O ano de 2020 é atípico devido a pandemia da Covid-19. A Federação Gaúcha de Futebol cancelou todos os campeonatos das categorias de base. Na Copa Ibsen Pinheiro, os clubes não poderão inscrever jogadores com menos de 18 anos. A regra consta no regulamento específico da competição. Por outro lado, a FGF autorizou os clubes a inscreverem 10 atletas não profissionais, com contrato amador. Contudo, eles também devem ter idade mínimo de 18 anos e máxima de 21.

ARTIGO 19 – Terão condições de participar dos jogos da COPA FGF – TAÇA IBSEN PINHEIRO apenas os atletas profissionais ou não profissionais, com idade mínima de 18 anos completos, que forem registrados (enviados eletronicamente) por seu clube no Setor de Registros, Inscrições e Transferências de Atletas da FGF e cujos nomes constem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, obedecidos os prazos estabelecidos por este Regulamento e Regulamento Geral, que cumpram as demais disposições da legislação vigente e que apresentaram o atestado conforme estabelecido no artigo 16 – §6º do presente regulamento.

– Os clubes poderão incluir na relação dos atletas para as partidas de cada jogo da COPA FGF – TAÇA IBSEN PINHEIRO, 10 atletas NÃO PROFISSIONAIS (AMADORES), até a véspera da data de seu aniversário de vinte e um anos, devendo, posteriormente a isso, atentar-se para a previsão contida no artigo 44, parágrafo Único, do Regulamento Geral das Competições da FGF. A inclusão do atleta não profissional após a data de seu aniversário de vinte e um anos sujeitará o clube infrator as penalidades desportivas, a serem aplicadas pelo TJD.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Fernando Torres/CBF

Compartilhe essa notícia: