| Alice Ros |

A aceleração dos casos de Covid-19 em Porto Alegre levou a restrições no atendimento hospitalar em diversos hospitais da capital.

Após a suspensão de cirurgias eletivas nos hospitais Moinhos de Vento, Clínicas e São Lucas, novas instituições se pronunciaram nesta sexta-feira (19).

O Hospital Nossa Senhora da Conceição anunciou a suspensão de cirurgias eletivas por duas semanas. Em reunião por cerca de duas horas, o Gabinete de Gerenciamento de Crise do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) também optou pela abertura de mais leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com Covid-19. 

Até a próxima quarta-feira (24), o hospital contará com mais 28 leitos, totalizando 108 leitos. Hoje, são 80 leitos disponíveis.Também serão ampliados mais seis leitos de terapia intensiva no setor de Emergência, somando doze unidades.

Já o Hospital Divina Providência comunicou que restringirá atendimento na emergência adulta por tempo indeterminado. “Os casos graves de sintomas respiratórios relacionados à Covid-19 seguirão sendo atendidos, bem como aqueles relacionados a outras patologias”, afirma a nota divulgada pelo hospital.

Mais 25 leitos foram abertos nessa quinta-feira (18) na área da enfermaria de Covid-19 e mais nove na internação. 

Foto: Divulgação/Grupo Hospitalar Conceição

 

Compartilhe essa notícia: