A RDC TV está à frente do lançamento do primeiro marketplace voltado para o comércio local. Com o propósito de valorizar indústrias, produtos e serviços do Rio Grande do Sul, o RDC Shopping surge como um novo projeto da emissora.
A iniciativa garante visibilidade para empresas e negócios que buscam presença no ambiente digital. Os anunciantes contam com uma plataforma responsiva para veicular produtos e inforcomerciais transmitidos diariamente na programação da emissora, entre 00h e 07h30. Além disso, a produção integral de ações de marketing e comerciais é realizada sem a cobrança de investimento inicial.
O RDC Shopping oferta produtos de diferentes segmentos para todos os estados brasileiros. Por ter DNA gaúcho, o marketplace oferecerá mais vantagens na compra e negociação com indústrias locais, como frete reduzido e logística simplificada. Para os clientes da região Sul, os produtos devem ter entrega mais rápida.
Entre os serviços e produtos já disponíveis, destacam-se calçados, roupas, suplementos alimentares, higiene, serviços estéticos e de alimentação.
Segundo Márcio Irion, presidente da RDC TV, a inauguração representa um importante marco no comércio gaúcho. “O RDC Shopping faz parte do projeto RDC TV, que é conectar as pessoas com o mercado gaúcho. Para nós, o lançamento é mais uma etapa concluída, onde a gente não só inova trazendo uma emissora multiplataforma e multicanal, mas como a primeira emissora multiplataforma que conecta os canais de vendas para os seus clientes. O RDC Shopping agrega valor à RDC TV, porque passa a ser um canal para promover os produtos gaúchos”, afirma, ressaltando que “é uma grande alegria dar mais este passo para um grande ecossistema de comunicação e valorização da economia gaúcha”.
Para a gerente comercial do RDC Shopping, Ana Paula Dias, a proposta inova ao oportunizar visibilidade em diferentes mídias. “O RDC Shopping é o único marketplace focado na economia local e que tem por trás uma emissora de TV. As empresas terão um espaço digital sem alto custo. O online veio para isso, para unir consumidor e lojista”, estima Ana.
Já o gerente do departamento comercial e marketing da RDC TV, Carlos Totti, reforça que o lançamento é uma alternativa segura e ágil para compras online.
“O RDC Shopping é um canal gaúcho de compras online que tem como objetivo oferecer os melhores produtos e serviços. O cliente poderá navegar por um mix de possibilidades em tecnologia, gastronomia, moda, beleza, saúde, esporte e bem-estar. O RDC Shopping nasce adequado às novas formas de consumo e necessidades de quem busca conforto e segurança ao escolher um produto ou serviço”.
Em relação ao período de pandemia de Covid-19 e as restrições comerciais, o presidente da RDC TV garante que o projeto reforça o posicionamento de marcas localizadas da região Sul. “Não tenho dúvida de que o nosso marketplace vai não só posicionar melhor as marcas gaúchas para vender em um ano tão difícil, como também vai viabilizar um incremento de vendas em um canal novo e exclusivo, porque é um canal de marketplace junto com uma televisão, o primeiro do Brasil”, comemora Irion.
Conheça o primeiro marketplace focado no mercado gaúcho: rdcshopping.com.br