O Hospital Conceição, de Porto Alegre, anunciou na terça-feira (02) a ampliação de mais cinco leitos de UTI Covid, passando de 39 para 44 unidades.
O número de leitos não Covid na sala de recuperação do hospital também será expandido com a instalação de mais dez unidades.
Serão abertos, também, mais cinco leitos de UTI não Covid para retaguarda no Hospital Cristo Redentor. A instituição ainda estuda ampliar as linhas de transporte da empresa contratada pelo Grupo Hospitalar Conceição para os funcionários.
A diretoria do GHC emitirá orientação para flexibilização do ponto e teletrabalho para os empregados.
O grupo também recebeu 30 novos respiradores de transporte, enviados pelo Ministério da Saúde para auxiliar no enfrentamento da pandemia.
Segundo o diretor-presidente do GHC, Cláudio Oliveira, “os respiradores chegaram num momento crucial, demonstrando a sensibilidade do ministério neste período difícil que estamos vivendo”.
Foto: Divulgação/GHC