| Gabriela Porto Alegre |

A estrutura do hospital de campanha erguido pelo Exército no pátio do Hospital da Restinga, na zona Sul de Porto Alegre, foi vistoriada neste sábado (13). A visita ao local iniciou às 17h15, com a presença do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Junior, do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do comandante Militar do Sul, general Valério Stumpf.

A estrutura oferecida à prefeitura da Capital, a pedido do governo do Estado, é composta por três barracas, que juntas somam 144 metros quadrados. O espaço contará com 20 leitos destinados ao atendimento de pacientes com covid-19.

De acordo com o Comando Militar do Sul (CMS), toda a parte de equipamento, logística, instalação da estrutura e segurança do local ficará a cargo do Exército. Já os profissionais de saúde que atenderão no local ficarão sob responsabilidade da prefeitura.

Acompanhado de Valéria Leopoldino, primeira-dama da cidade, o prefeito agradeceu “de coração e alma”, a parceria firmada com o governo do estado e o Exército Brasileiro.

A previsão é de que os equipamentos para o funcionamento do hospital cheguem até terça-feira (16). Assim, a estrutura estará apta a receber pacientes.

Fotos: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Compartilhe essa notícia: