| Ana Cláudia Capellari |
O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite de sexta-feira (23) em São Paulo aos 69 anos.
A causa da morte não foi informada pela família, que fez um post no Twitter na conta oficial de Fidelix comunicando a morte.
O ‘homem do Aerotrem’ estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo.
“É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!”, diz o comunicado.
Comunicado de Falecimento.
É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso Líder, Fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem! ?? pic.twitter.com/ExdwhGQOOE
— Levy Fidelix (@levyfidelix) April 24, 2021
O vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, lamentou a morte do correligionário. “O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes”, disse pelo Twitter. Mourão ainda destacou pela rede social que Fidelix era “homem batalhador e incansável por um Brasil cada vez melhor”.
Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levi Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família. pic.twitter.com/MrNhnR7BhO
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) April 24, 2021
Levy Fidelix concorreu diversas vezes a cargos públicos, mas nunca se elegeu. Foi candidato à presidência do Brasil duas vezes e à prefeitura de São Paulo em três eleições.