O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes entregaram, nesta quinta-feira (1º), o termo de adoção do Muro da Mauá para o consórcio Sinergy/HMídia, vencedor do edital realizado em abril. A solenidade ocorreu hoje pela manhã, no Cais Embarcadero. Com data de conclusão prevista para 26 de março de 2022 – aniversário de 250 anos da capital -, as intervenções no espaço devem começar até o final este ano.

Dentre as melhorias, o projeto de revitalização e manutenção de 750 metros do muro terá sessões com grandes personalidades, música, escritores, esporte, entre outros. Uma das ideias que garantiu a vitória da Sinergy/Hmídia foi a divisão do muro em sessões, valorizando os 250 anos de Porto Alegre, que conta com uma cascata de água em um dos trechos do monumento.

 

A Sinergy  também criou a Hora do Pôr do Sol, que busca valorizar o pôr do sol tradicional da capital gaúcha. Outras novidades propostas são locais específicos para interatividade com QR codes, que trazem as informações sobre cada imagem mostrada, e um jardim vertical. A iniciativa também prevê a implementação de abrigos de ônibus mais modernos e iluminação cênica.

Foto: Sinergy/Hmídia

Compartilhe essa notícia: