As buscas pelos bombeiros desaparecidos durante o incêndio que destruiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, seguem neste domingo, 18. Foram abertos dois acessos na edificação, com duas rotas de trabalho, que atuam de forma simultânea na incursão pela área delimitada a partir das indicações dos binômios com cães de resgate. O 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós, 51 anos e ao 1º tenente Deroci de Almeida da Costa, 46 anos, estão desaparecidos desde a última quarta-feira, 14.
O incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da SSP na Avenida Voluntários da Pátria, no bairro Floresta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 22h. O fogo teria começado no quarto andar, em uma sala a Susepe.
Neste domingo, a Polícia Federal informou que, através de seu Setor Técnico Científico, fornece apoio ao Instituto Geral de Perícias na investigação das causas do incêndio. Na tarde de sábado, peritos da PF utilizaram um drone com o intuito de coletar imagens do prédio para compreender toda a dinâmica do evento. Durante a próxima semana, com a coleta das informações e utilização de um software específico da Polícia Federal, será possível modelar o prédio em 3D. Dessa forma pode-se efetuar um estudo aprofundado de toda a estrutura do prédio.