O slogan “braço forte, mão amiga” novamente mostrou que não é apenas uma frase, mais sim a rotina dos militares brasileiros. Na terça-feira (27), após serem acionados pela prefeitura da capital gaúcha para ajudar na Operação Inverno, o Comando Militar Sul disponibilizou camas para acolher cerca de 60 pessoas em situação de rua que estão abrigadas no Gigantinho.
Mais uma vez o @exercitooficial é parceiro do Poder Público no apoio à comunidade. Ao receber o pedido de ajuda por parte da @Prefeitura_POA, o CMS disponibilizou camas para acolher até 60 cidadãos em situação de rua no abrigo temporário montado para protegê-los do frio. pic.twitter.com/PSK6WsSRXb
— Comando Militar do Sul (@CmdoCMS) July 27, 2021
Segundo a prefeitura, já foram acolhidas 538 pessoas em situação de rua ao longo da noite de ontem (28) e a madrugada de hoje (29). Dessas, 128 ingressaram no ginásio oferecido pelo Sport Club Internacional e receberam alimento, cama quente, banho e cuidado.
E a preocupação não se limita apenas aos seres humanos. O Gigantinho também conta com local adequado para abrigar os animais de estimação que acompanham seus tutores. Na tarde de ontem, inclusive, o Gabinete da Causa Animal da Prefeitura de Porto Alegre esteve no ginásio para levar atendimento veterinário aos animais que estão alojados junto aos seus donos.
Fonte: Exército Brasileiro e Prefeitura de Porto Alegre
Fotos: Alex Rocha/PMPA