Foi com emoção, em um jogo truncado e parelho contra o Espanha. A Seleção Brasileira se tornou bicampeã olímpica nesta manhã (horário de Brasília). Brasil que havia conquistado a medalha de ouro no Rio 2016, agora repete feito em Tóquio, mesmo estando sem Neymar. Delegação brasileira chega ao 7º ouro conquistado em Tóquio e já iguala marca do Rio 2016. Com mais duas possibilidades de primeiro lugar no pódio, Brasil mantém viva a esperança de superar em ouros a Olimpíada disputada em casa.

 

Primeiro tempo de altos e baixos

Na primeira etapa o Brasil teve menos a posse de bola, mas foi quem mais apresentou perigo ao gol adversário. Richarlison teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, marcado com auxílio do árbitro de vídeo. O ‘pombo’, como é conhecido, acabou errando a penalidade e desperdiçando a melhor oportunidade brasileira na partida até então. Mas, no apagar das luzes do primeiro tempo, Matheus Cunha colocou o Brasil em vantagem. Em jogada pela esquerda, cruzamento para a direita, Daniel Alves escora a bola para o meio da área, Cunha domina e fuzila para o fundo das redes. O gol do 1×0 veio e no instante seguinte o árbitro deu fim ao primeiro tempo.

 

Segunda etapa de domínio espanhol e poucas mudanças

No segundo tempo a Seleção Brasileira optou por uma forma mais cautelosa de atuar, esperando no campo de defesa o time espanhol. E com os europeus sempre no campo brasileiro, não demorou para o gol de empate chegar.  Oyarzabal, com um belo chute, deixou tudo igual no placar.  E foi a partir daí, que a falta de substituições de André Jardine (treinador brasileiro) começou a irritar torcedores nas redes sociais. Jardine não fez nenhuma alteração na equipe no tempo regulamentar, o empate persistiu, e o treinador só fez a primeira alteração antes do início da prorrogação.

 

Prorrogação com mudanças!

Jardine promoveu a entrada de Malcom na equipe, no lugar do autor do primeiro gol brasileiro, Matheus Cunha. O jogador deu velocidade e vigor ao ataque brasileiro, que demonstrava sinais de cansaço naquela altura. E em uma bela jogada de Antony, já no segundo tempo da prorrogação, Malcom ganhou do zagueiro espanhol na velocidade e saiu cara a cara com o goleiro Unai Simón. O goleiro ainda tocou na bola, mas nada pode fazer para evitar o gol do ouro brasileiro.

 

O Brasil conquistou o bicampeonato olímpico e igualou a campanha do Rio 2016, conquistando o 7º ouro brasileiro em Tóquio. Vale lembrar que, o Brasil ainda disputa mais duas decisões, que podem garantir mais duas medalhas douradas para a nossa delegação. A Seleção Brasileira de vôlei feminino entra em quadra contra os Estados Unidos, valendo o bronze. A disputa pelo ouro nas quadras começas 1h30 deste domingo (horário de Brasília). Já Bia Ferreira disputa o ouro no boxe feminino, na categoria peso leve. A brasileira entra no ringue às 2h deste domingo (horário de Brasília).

 

 

Compartilhe essa notícia: