Morreu neste sábado (28), Tomaz Simon, filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. Tomaz também é irmão do deputado estadual Tiago Simon. Aos 45 anos, ele foi vítima de um infarto fulminante, em Porto Alegre, conforme explica nota emitida pelo irmão.
Vários políticos do Estado prestaram condolências a Tomaz e sua família, como o governador Eduardo Leite, que em seu Twitter escreveu: meu abraço e solidariedade à família do ex-governador Pedro Simon pela perda precoce do Tomaz por um infarto fulminante. Que deus conforte os corações de seus familiares.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, também veio às redes sociais lamentar o óbito, “o Tomaz foi uma figura ímpar e sempre teve uma mente e um coração carregado de luz”, escreveu. Outros personagens políticos da Capital, como a vereadora pelo PSOL Luciana Genro e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, também se pronunciaram.
O MDB Nacional, partido que Pedro e Tiago Simon são filiados, lamentou a morte de Tomaz em sua conta do Twitter, “Ele (Tomaz) é filho do grande emedebista Pedro Simon, a quem ofertamos nosso abraço de solidariedade e carinho”.
O corpo de Tomaz é velado na manhã deste domingo (29) no Cemitério João XXIII em Porto Alegre. Ele deixa a esposa, Rafaela, e os filhos Pedro Simon Neto e Tomaz Simon Filho.
Foto: Reprodução/Redes sociais


