O Governo do Estado do Rio Grande do Sul liberou a volta dos torcedores aos estádios e a eventos esportivos de forma gradual. Em um primeiro momento, apenas 2500 pessoas poderão assistir aos jogos de forma presencial, e comparecer a outros eventos esportivos. Cada setor do estádio, poderá operar com no máximo 40% da capacidade, evitando assim que todos os 2500 torcedores fiquem aglomerados em apenas um setor.

Os novos protocolos para este retorno gradual ainda não estão definidos e o decreto ainda não foi publicado, isso deve acontecer nos próximos dias. Os protocolos serão conhecidos a partir da publicação da decisão no Diário Oficial Estadual. Entretanto, a volta do público da dupla Gre-Nal aos estádios não depende apenas do Governo Estadual, nem da Prefeitura de Porto Alegre. Os clubes ainda precisam da autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No início do Campeonato Brasileiro deste ano, ficou acordado entre os clubes participantes que os clubes só voltariam a receber torcedores quando todas as cidades participantes do campeonato estivessem com público liberado. O que ainda está longe de acontecer. Por isso, cabe aos clubes buscarem a autorização para que os torcedores possam voltar a frequentarem Arena e Beira-Rio nos jogos do Brasileirão. Flamengo e Atlético-MG receberam público em jogos da Libertadores, com a liberação da CONMEBOL, que organiza a competição. Na Série A, nenhum clube conseguiu jogar com torcedores no estádio, o que pode adiar ainda mais o reencontro dos times gaúchos com os seus fiéis torcedores.

Foto: Divulgação/Inter

Compartilhe essa notícia: