Após golear o Santos por 3 a 0 no último final de semana, agora o Juventude enfrenta mais um adversário paulista. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Jaconero enfrenta o Palmeiras, no domingo (03) às 18h15, no Allianz Parque, em São Paulo. E mesmo vindo de um trunfo, o time do técnico Marquinhos Santos, encontra o Porco ainda mais motivado depois de ter eliminado o Atlético-MG na semifinal da Libertadores na última terça-feira (28), garantindo a sua vaga na grande decisão da competição.

Buscando subir na tabela para conseguir a vaga na Sul-Americana, o Ju conta com o possível retorno do zagueiro Rafael Forster. Por outro lado, Wagner e Elton são desfalques por conta de lesões musculares. Assim como Matheus Jesus, que foi liberado pelo Juventude, após casos de indisciplina no elenco.

Já o adversário Palmeiras, 2º colocado na tabela, com 38 pontos, deve manter o mesmo time que foi a campo contra o Galo. Os desfalques para a partida são do volante Patrick de Paula, que levou o terceiro cartão amarelo no Dérbi contra o Corinthians no último sábado (25), e do lateral Mayke, que realizou um procedimento cirúrgico no joelho, e retorna apenas na próxima temporada. 

Mesmo com a autorização de público nas partidas da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro pela CBF, o confronto não terá a presença de torcedores neste domingo. Após acordo entre as equipes adversárias, o Governador do Estado de São Paulo, João Doria, só irá autorizar por decreto a liberação da torcida em SP depois do dia 04/10. Para não ter o jogo adiado, os clubes acordaram em realizar a partida igualmente.

Escalação: Douglas Friedrich; Michel, Quintero, Vitor Mendes (Forster) e William Matheus; Jadson, Dawhan, Wescley e Guilherme Castilho; Capixaba e Ricardo Bueno.

 

Crédito foto: Fernando Alves/Juventude

 

Compartilhe essa notícia: