A semana do Colorado já começa com problemas para o técnico Diego Aguirre administrar as importantes ausências de Cuesta, Edenilson, Guerrero e Palácios. O Inter se reapresenta hoje à tarde, e tem apenas mais um trabalho, na terça-feira pela manhã, antes de viajar até Fortaleza para encarar o Ceará, na quarta-feira (06), às 19h, no Castelão.
Pelo terceiro cartão amarelo levado no jogo do último sábado, contra o Galo, Cuesta será desfalque e coloca uma dúvida na cabeça do técnico uruguaio sobre quem formará a dupla de zaga com Bruno Méndez: Kaique Rocha ou Gabriel Mercado.
Se quiser manter o posicionamento da defesa contra o Vozão, pode contar com o jovem Kaique Rocha, que atua pelo lado esquerdo. O técnico ainda pode utilizar Mercado, contando com a experiência do zagueiro argentino ao lado do uruguaio Bruno Méndez.
A ausência mais importante fica por conta do craque colorado na temporada: Edenílson. Convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira, o meia viajou nesta segunda-feira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A primeira partida acontece nesta quinta-feira (07), em Caracas, contra a Venezuela, depois em Barranquilla no dia 10/12 diante da Colômbia, e em Manaus, no duelo contra o Uruguai no dia 14/12. Desta forma, desfalca o Inter nos próximos três jogos pelo Brasileirão: Ceará (F), Chapecoense (C) e América-MG (C).
Aguirre tem três opções para a vaga do camisa 8: Caio Vidal, Boschillia e Mauricio. Pelas características de construção de jogo, o Maurício e Boschillia são os mais cotados.
Ainda na data FIFA, o Colorado tem também os desfalques de Guerrero e Palácios, com suas seleções – Peru e Chile, respectivamente. O centroavante é opção de banco natural para o titular Yuri Alberto. Neste caso sem Paolo, o jovem Matheus Cadorini, recém recuperado de COVID-19, é o reserva imediato. Já Carlos Palácios, sequer está sendo relacionado, e não deve causar problemas na relação de jogadores.