Isaac Alcolumbre, um primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi preso nesta quarta-feira (20) em Macapá (AP) em uma operação da Polícia Federal contra o tráfico internacional de drogas.

Segundo uma fonte com conhecimento do assunto, Isaac estava entre um dos 24 alvos de mandados de prisão preventiva, além de 49 outros de busca e apreensão, que a Polícia Federal buscava cumprir pela Operação Vikare, que investiga ainda casos de associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro no estado do Amapá, segundo a PF em comunicado.

 

Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre está no centro de uma polêmica com o governo ao não pautar até agora a sabatina de André Mendonça, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, indicado há mais de três meses pelo presidente Jair Bolsonaro para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Davi Alcolumbre foi eleito presidente do Senado em 2019 com o apoio decisivo de Bolsonaro, mas distanciou-se dele nos últimos meses.

 

Fonte: Reuters
Foto: Reprodução

Compartilhe essa notícia: