No jogo que marcou a volta da Geral ao seu lugar na Arena, o Grêmio perdeu mais uma oportunidade de tentar sair da zona de rebaixamento sendo derrotado por 3 a 1 para o Palmeiras. O tricolor continua em 19º na tabela, com 26 pontos, sete de diferença do primeiro fora do Z4, o Bahia com 33 em 16º
Embalado pelo apoio dos 14 mil gremistas presentes em casa, o mandante começou o primeiro tempo em cima do Palmeiras, mesmo assim, a primeira chance de gol foi dos visitantes em uma cobrança perigosa de falta com Gustavo Scarpa, que acertou a trave.
Aos 10, o volume de jogo da equipe de Vagner Mancini foi coroado com o gol de Diego Souza em uma bela jogada de Douglas Costa, que ao não desistir da bola, desarmou Marcos Rocha e colocou na pequena área para o centroavante gremista abrir o placar. O jogo que ficou muito faltoso, também ficou truncado e sem muitas oportunidades para os dois lados, somente aos 28, quando Alisson cruzou na cabeça de Diego Souza que parou no goleiro Weverton.
Ao final dos primeiros 45’, Thiago Santos acabou derrubando Marcos Rocha na grande área e, com auxílio do VAR, foi dada a penalidade. Raphael Veiga converteu assinalando o primeiro do Porco. Quando tudo parecia um empate, nos acréscimos, Veiga mais uma vez marcou para o adversário, quando recebeu de Gustavo Scarpa na entrada da área e finalizou bem de perna direita para virar o jogo.
O segundo tempo foi nervoso e de muitas faltas, principalmente do tricolor. Uma das únicas oportunidades veio nos pés de Douglas Costa, que da entrada da grande área, finalizou por cima do gol defendido por Weverton. Com os ânimos a flor da pele, o Grêmio ia empilhando faltas e cartões amarelos, sem conseguir finalizar as chances que tentava criar.
Dessa forma, Mancini promoveu entrada de atacantes como Elias Manoel e Diego Churín, nos lugares Diego Souza e Alisson, respectivamente. Buscando novas oportunidades, o treinador colocou Campaz, Lucas Silva e Jhonata Robert nas vagas de Villasanti, Thiago Santos e Jean Pyerre.
Aos 40’/2T, o jovem Elias, campeão brasileiro de Aspirantes, mostrou toda sua qualidade marcando o que seria o gol de empate da partida, mas que foi anulado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio. Brenno Lopes marcou o terceiro do Verdão aos 45’/2T.
O próximo compromisso do tricolor é contra o Galo, na quarta-feira (03), às 21h, no Mineirão.
Crédito foto: Lucas Uebel/Grêmio