O Grêmio finalizou a sua preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Nesta manhã de terça-feira, o técnico Vagner Mancini realizou os últimos ajustes na equipe que entrará em campo amanhã, para disputar o jogo atrasado contra o líder da competição, válido ainda pela 19ª rodada do Brasileirão.

A atividade começou com ênfase nos aspectos técnicos fundamentais como domínio, passe e concentração, de acordo com regras pré-estabelecidas, garantindo a dinâmica da atividade. Depois, foi realizado um trabalho que buscou explorar e aprimorar a velocidade de reação, concentração e aceleração. O final do treino foi dedicado a um trabalho recreativo, onde o grupo foi dividido em duas equipes que se enfrentaram. Os atletas ainda realizaram complementos, com trabalhos específicos, conforme as necessidades individuais.

Ferreira deve ser titular no ataque gremista. Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A.

O técnico Vagner Mancini prepara as entradas de Lucas Silva, Campaz e Ferreira no time. Mais de uma formação foi testada na atividade de hoje pela manhã. A tendência é que Bruno Cortez siga na lateral, com Rafinha no banco de reservas. Na zaga, Ruan entra no lugar de Kannemann, suspenso. Pedro Geromel segue entre os titulares. No meio-campo, Jean Pyerre está suspenso, Campaz deve ganhar a titularidade.

Provável time do Grêmio: Brenno; Vanderson, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos e Villasanti; Ferreira (Alisson), Campaz e Douglas Costa; Diego Souza (Borja).

No início da tarde, a delegação embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta nesta quarta-feira, o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. O Grêmio está na 19° colocação, com 26 pontos.

Compartilhe essa notícia: