Nesta quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 21h, em jogo atrasado da 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho precisa da vitória, pois está lutando contra o rebaixamento da competição.

Vagner Mancini deve promover algumas mudanças na equipe titular. Na defesa, Rafinha atuará como lateral-direito e Bruno Cortez seguirá entre os titulares no lado esquerdo. Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Pedro Geromel e Ruan formarão a dupla de zagueiros. No meio-campo, Jean Pyerre está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mancini deve colocar três volantes; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti. Por fim, alinha ofensiva deve ter Ferreira no lado direito do ataque, Douglas Costa pela esquerda e Miguel Borja de centroavante.

Provável time do Grêmio: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Ferreira, Douglas Costa e Borja. TEC; Vagner Mancini

Provável time do Atlético-MG: Everson; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Diego Costa. TEC; Cuca

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). O VAR será José Cláudio Rocha Filho (SP).

Douglas Costa será ponta esquerda. Foto: Lucas Uebel/Grêmio F.B.P.A

O Grêmio é o penúltimo colocado, com 26 pontos, e tem urgência na busca por uma reação para se manter na Série A. A equipe vem de duas derrotas consecutivas. O Atlético-MG é o líder do Brasileiro e vem de derrota para o Flamengo no fim de semana. Se o Galo vencer, chega a 62 pontos, 12 de distância do Rubro-Negro, que deixou a vitória escapar contra o Athletico-PR na última terça-feira (02).

Compartilhe essa notícia: